Topo

James Franco e Seth Rogen tentam matar Kim Jong-Un em "The Interview"

James Franco e Seth Rogen em cena de "The Interview" - Divulgação
James Franco e Seth Rogen em cena de "The Interview" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/06/2014 13h50

James Franco e Seth Rogen tentarão matar o ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, no filme "The Interview", com estreia prevista para 10 de outubro nos Estados Unidos.

Na comédia, Franco e Rogen interpretam respectivamente o apresentador e o produtor de um programa sensacionalista de celebridades chamado "Skylark Tonight" que descobrem que Kim Jong-Un é fã da atração e partem para a Coreia do Norte para entrevistá-lo. A dupla então é recrutada pela CIA para assassinar o líder coreano, interpretado por Randall Park.
 
Em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph", Kim Myong-chol, o porta-voz não oficial da Coreia do Norte, disse que o filme desagradou o governo do país e afirmou que o longa mostra um "desespero da sociedade americana". 
 
"Há uma ironia especial nesta história, pois mostra o desespero do governo dos EUA e da sociedade americana", disse ao jornal. "Um filme sobre o assassinato de um líder estrangeiro reflete o que os EUA têm feito no Afeganistão, Iraque, Síria e Ucrânia. E não nos esqueçamos que quem matou [o presidente John F.] Kennedy foram os americanos. Na verdade, o presidente [Barack] Obama deve ter cuidado no caso de os militares dos EUA queiram matá-lo bem", disse Kim Myong-chol.
 
O norte-coreano disse ainda que, mesmo desaprovando o conteúdo do filme, Kim Jong-Un provavelmente vai assisti-lo.
 
Depois das declarações do porta-voz, o ator Seth Rogen comentou no Twitter: "Aparentemente, Kim Jong-Un planeja assistir a 'The Interview'. Espero que ele goste!!".
 
Veja o trailer do filme abaixo: