Topo

Tom Hanks e Meg Ryan devem voltar a atuar juntos em adaptação de romance

Os atores Tom Hanks e Meg Ryan - AFP e Slaven Vlasic/Getty Images
Os atores Tom Hanks e Meg Ryan Imagem: AFP e Slaven Vlasic/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2014 16h14

Tom Hanks está em negociações para atuar novamente ao lado de Meg Ryan em “Ithaca”, a adaptação para o cinema do romance “A Comédia Humana”, de William Saroyan, que terá a estreia de Ryan na direção. Ela dará início às filmagens em julho, nos Estados Unidos, informa o site The Hollywood Reporter.

Hanks deve fazer uma pequena participação no filme. Ele já está envolvido  no projeto como produtor-executivo. Caso realmente atue no longa, “Ithaca” marcará a quarta vez que Hanks e Ryan aparecem juntos na telona. Os dois já atuaram em “Joe Contra o Vulcão” (1990), “Sintonia de Amor” (1993) e “Mens@gem para Você” (1998).

O roteiro de “Ithaca” foi adaptado por Erik Jendresen, que trabalhou com Hanks na aclamada minissérie da HBO “Band of Brothers”. Sam Shepard, Melanie Griffith e Jack Quaid também atuarão no filme.

tom hanks meg ryan - Reprodução - Reprodução
Tom Hanks e Meg Ryan juntos em "Mens@agem para Você", de 1998
Imagem: Reprodução

A história, que já foi adaptada para o cinema em 1943 com o mesmo título do livro, se passa em uma pequena cidade no Vale de São Joaquim, na Califórnia, em 1942, e mostra Homer Macauley, um garoto de 14 anos que entrega mensagens telegrafadas com uma bicicleta. Seu irmão mais velho foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, deixando para ele a responsabilidade de cuidar da mãe viúva, da irmã e de Ulysses, seu irmão de quatro anos. Os efeitos da guerra são mostrados com Homer entregando às pessoas mensagens de amor, amizade, dor e morte, além de uma que mudará a sua vida para sempre. Hanks deve interpretar o pai do garoto. 

No momento, o ator está terminando as filmagens de “A Hologram for a King”, de Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra”). Recentemente, também foi anunciado que ele trabalhará em um suspense sobre a Guerra Fria de Steven Spielberg, ainda sem nome definido.