Morre Mary Rodgers, autora do filme "Sexta-Feira Muito Louca", aos 83 anos
Mary Rodgers, autora do filme "Sexta-Feira Muito Louca", morreu em sua casa em Manhattan, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (26), depois de uma longa doença, segundo relatou seu filho Alec Guettel ao site The Hollywood Reporter. Ela é escritora do livro "Freaky Friday" que deu origem ao roteiro do longa estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, em 2003.
A herdeira do ícone da Broadway Richard Rodgers, com Dorothy Belle Feiner, começou sua carreira como compositora, em 1959, quando escreveu o musical "Once Upon a Mattress", estrelado por Carol Burnett, uma adaptação do conto "A Princesa e A Ervilha", de Hans Christian Andersen. Em 1996, o espetáculo foi novamente levado ao palco com Sarah Jessica Parker como protagonista e recebeu uma indicação ao Tony Awards de Melhor Musical.
A autora foi casada com Henry Guettel, ex-diretor executivo do Fundo de Desenvolvimento do Teatro, que morreu no ano passado, e deixa cinco filhos, entre eles o compositor de teatro musical, Adam Guettel , vencedor do Tony Award por "Luz na Praça".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.