Topo

Diretor visita set de novo "Star Wars" e conta que viu um mundo palpável

Foto mostra o elenco antigo da franquia "Star Wars", que estará de volta em "Episódio 7" - Reprodução
Foto mostra o elenco antigo da franquia "Star Wars", que estará de volta em "Episódio 7" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/07/2014 11h32

O cineasta e roteirista de quadrinhos Kevin Smith havia deixado os fãs de "Star Wars" frustados ao publicar em seu Instagram uma foto com uma legenda que dizia que ele havia visitado o set de filmagens, mas por ter assinado uma contrato de confidencialidade não poderia revelar nada sobre o novo filme.

No entanto, durante uma participação em um festival de cinema da Suíça, neste sábado (5), o diretor e fã incondicional de "Star Wars" revelou detalhes em primeira mão sobre a trama, o que atiçou ainda mais a curiosidade dos fãs.

Smith contou tanto como foi o convite para que visitasse o set como o que viu por lá. "[Abrams] me enviou um e-mail do nada enquanto as filmagens aconteciam em Abu Dhabi no mês passado", disse Smith, explicando o convite.

"Então eu fui até o set e eles estavam de fato filmando. Eu vi uniformes, artilharia que eu não via desde que era criança. Vi-os rodando uma sequência em um set real. Caminhei pelo local e houve explosões, e parecia mesmo um tiro saído diretamente de um filme de 'Star wars'", contou.

Abrams está "construindo um mundo palpável, um mundo em que você pode tocar. E ele o está replicando com todo o amor de alguém que tem a coleção completa de bonecos de 'Star Wars'", completou.

Neste domingo, foram anunciados mais dois nomes que vão integrar o elenco de "Episódio VII": os novatos Crystal Clarke e Pip Anderson. Não foram divulgados os personagens que eles vão interpretar. No mesmo comunicado divulgado pela equipe de "Star Wars", há também uma atualização sobre a lesão do ator Harrison Ford. "Ele está indo bem após ter sofrido uma lesão na perna no set, mas a produção vai parar por duas semanas em agosto, enquanto são feitos ajustes no atual cronograma de produção atual", acrescentou o comunicado.

Pip Anderson e Cristal Clarke - "Star Wars: Episode VII" - Reprodução/IMDB - Reprodução/IMDB
Pip Anderson e Cristal Clarke, adicionados ao elenco do Episódio 7 de "Star Wars"
Imagem: Reprodução/IMDB