Topo

1º trailer de "Cinquenta Tons" tem sadomasoquismo entre Anastasia e Grey

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 09h17

O primeiro trailer do filme "Cinquenta Tons de Cinza", adaptação do best-seller escrito pela britânica E.L. James, se concentra em contar como se desenvolve a relação apimentada dos protagonistas, Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson). O vídeo de pouco mais de 2 minutos, divulgado mundialmente na manhã desta quinta-feira (24), já antecipa a relação sadomasoquista entre os protagonistas, mas ainda não traz as cenas tão quentes que popularizaram o romance.

No trailer, Anastasia aparece entrando no escritório do bilionário de 27 anos Christian Grey para fazer uma reportagem sobre ele para um jornal da faculdade. Grey demonstra interesse pela jovem. Em seguida, os dois já são vistos trocando beijos quentes no elevador. Em certo momento, Grey diz que não é do tipo romântico e mostra para Anastasia seus fetiches, como chicotes e vendas. 

Capa de "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James - Divulgação - Divulgação
Capa do livro "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James
Imagem: Divulgação

A música que acompanha o primeiro trailer é uma versão modificada de "Crazy In Love", primeiro single do disco de estreia de Beyoncé, "Dangerously In Love", lançado em 2003 em parceria com o rapper e marido Jay-Z. Com roteiro de Kelly Marcel e direção de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool"), o filme chegará ao Brasil no dia 12 de fevereiro de 2015.

Em março deste ano, cenas do filme foram exibidas a alguns jornalistas nos Estados Unidos. Segundo a revista "Variety", as cenas mostradas foram mais românticas do que eróticas. "As cenas pareciam uma história de amor, não a relação sadomasoquista retratada no livro de mesmo nome que abre a trilogia best-seller de E.L. James", divulgou a publicação.

O longa começou a ser filmado em novembro de 2013, no Canadá. Também estão no elenco Luke Grimes, Eloise Mumford, Jennifer Ehle, Marcia Gay Harden e a cantora Rita Ora. A direção é de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool"). Grimes ("True Blood") interpreta o irmão de Grey, Jennifer Ehle faz a mãe de Anastasia e Victor Rasuk será José, fotógrafo amador e amigo da protagonista.

A trilogia literária foi traduzida em 52 línguas e já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.