Topo

Joaquin Phoenix está cotado para estrelar filme "Doutor Estranho", diz site

Joaquin Phoenix em cena do filme "Ela", de Spike Jonze - Reprodução
Joaquin Phoenix em cena do filme "Ela", de Spike Jonze Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 16h00

Segundo o site The Wrap, múltiplas fontes dentro da produção de "Doutor Estranho" - filme baseado no personagem da Marvel Comics - indicam que Joaquin Phoenix ("O Mestre") está cotado para estrelar no papel do Dr. Stephen Strange.

As fontes do The Wrap afirmaram que, embora ainda não estejam em negociação pelo papel, Phoenix, que já foi indicado a três Oscars por atuações em "Gladiador", "Johnny & June" e "O Mestre", participou de discussões dentro da produção.

Outros nomes de peso cotados para o papel são Tom Hardy ("Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"), Benedict Cumberbatch ("Sherlock"), Jared Leto ("Clube de Compras Dallas") e Justin Theroux ("The Leftovers"). Porém, de acordo com o site, estes atores já tem outros compromissos.

Mago da Marvel

Dirigido por Scott Derrickson ("A Entidade"), "Doutor Estranho" será baseado no personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko, um arrogante cirurgião que procura as artes místicas para curar suas mãos após um terrível acidente.

O longa-metragem fará parte da "Fase Três" dos filmes da Marvel Studios e chegará aos cinemas norte-americanos em 8 de julho de 2016.