Topo

Picante, 1° trailer de "50 Tons de Cinza" é o mais comentado do ano na web

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 20h00

O primeiro trailer de “Cinquenta Tons de Cinza”, lançado nesta quinta (24), superou os dos longas religiosos “O Filho de Deus” e “O Céu é de Verdade” e se tornou o mais comentado do ano na internet. O levantamento, feito pela ListenFirst Media, considera as primeiras 24 horas após o lançamento. Picante, o trailer conta com passagens de sadomasoquismo entre os personagens Christian Grey e Anastasia Steele.

Desde que foi ao ar no programa da rede NBC “Today”, o trailer recebeu ultrapassou 1,2 milhão de “likes”, compartilhamentos e comentários, fazendo o filme superar todos os outros não relacionados a franquias lançados desde janeiro de 2013.

Com a prévia, as páginas do filme no Facebook, Twitter e Instagram ganharam 980 mil novos seguidores. A seis meses da estreia nos cinemas, “Cinquenta Tons de Cinza” agora tem mais de 3,9 milhões de fãs nas redes sociais.

Até esta sexta (25), o trailer já havia sido citado mais de 374 mil vezes no Twitter, de acordo com a FirstListen, contra 237 mil do trailer do drama “A Culpa É das Estrelas”. Segundo o Facebook, o perfil de quem posta e comenta sobre o longa é majoritariamente feminino, principalmente com mulheres de 25 a 34 anos de idade.

Escrito pela britânica  E. L. James, a trilogia literária que inspirou o filme já foi traduzida em 52 línguas e já vendeu de 100 milhões de cópias no mundo.