Topo

Bran Stark de "Game of Thrones" apresenta animação "Os Boxtrolls"

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego

26/07/2014 18h23

Conhecido por seu papel como Bran Stark em "Game of Thrones", Isaac Hempstead Wright veio à Comic-Con apresentar a animação "Os Boxtrolls". Wright dá voz ao protagonista da produção, do mesmo estúdio de "Coraline e o Mundo Secreto", baseado no livro infantil "Here Be Monsters", de Alan Snow.

O ator comentou sobre a diferença entre interpretar Bran e fazer uma dublagem. "Bran é paralisado, mas é diferente, isso não impede sua performance. Você ainda tem todo o seu corpo, não é só a voz". Segundo o produtor Travis Knight, Wright foi escolhido porque "tinha exatamente a aparência que queríamos dar ao Eggs. Ele era aquele garoto".

Feita em stop-motion, a animação conta a história de um garoto que é criado por trolls que vivem no subterrâneo de uma cidade, perseguidos por vilões que querem eliminá-los.

As vozes do filme também contam com Ben Kingsley e Elle Fanning. "Costumava fazer muita comédia no teatro quando comecei, e acho que é maravilhoso dar um alívio cômico ao público. Espero fazer mais comédias agora", disse Kingsley. 

Elle já havia visitado um set do estúdio quando sua irmã, Dakota, deu voz a Coraline, e se mostrou encantada com o set na época. "Eles tinham tudo aquilo tão pequeno, tinham até uma senhora para costurar os casacos minúsculos. Foi maravilhoso voltar a esse mundo, dessa vez para fazer eu mesma a voz de um personagem".

Ela disse que não pediu dicas para a irmã. "Ela ficou animada, disse que eu iria me divertir muito, mas temos nossos trabalhos muito separados. Ela tem a Coraline, e eu agora tenho a Winnie". "Os Boxtrolls" estreia no dia 19 de outubro no Brasil.

Trailer de "The Boxtrolls"