Topo

"Fico feliz por quererem me ver", diz Fernanda Montenegro em Paulínia

Tiago Dias

Do UOL, em Paulínia

27/07/2014 09h37

O alvoroço em torno de Deborah Secco no Festival de Paulínia ficou pequeno quando essa atriz de 84 anos pisou no tapete vermelho do evento. Fernanda Montenegro foi ovacionada no último dia de competição, na noite de sábado (26). Sua presença levou o maior número de fãs à entrada do Theatro Municipal da cidade. 

Ela não atendeu a imprensa, mas, simpática, acenou para os fãs e se disse comovida com a recepção. "Fico sempre emocionada. Fico feliz que tem gente querendo me ver", disse, rapidamente, antes da exibição de "Infância", de Domingos Oliveira.

A atriz foi aplaudida de pé, algo que o festival ainda não havia registrado, e ainda fez o público rir com a ótima interpretação da matriarca Dona Mocinha, uma senhora rígida e fã do político Carlos Lacerda. É a alma do longa.

Montenegro já havia aparecido na tela do festival na quinta-feira (24), no filme "Boa Sorte". Sua participação era secundária, mas marcante. Para não estragar a surpresa, pode-se dizer que ela vai surpreender o público ao aparecer em cena com maconha e a bíblia ao seu lado.