Topo

Estúdio tira do ar pôster de "As Tartarugas Ninja" que faz alusão ao 11/9

Pôster australiano de "As Tartarugas Ninja", que faz alusão involuntária ao atentado de 11 de setembro - Divulgação
Pôster australiano de "As Tartarugas Ninja", que faz alusão involuntária ao atentado de 11 de setembro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 19h25

Graças a uma infeliz coincidência na divulgação do novo "As Tartarugas Ninja", o estúdio Paramount na Austrália passou por uma saia justa na internet. O novo pôster australiano do filme, divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (29), traz os personagens saltando de um arranha-céu em chamas, imagem que teria passado despercebida caso não trouxesse, logo abaixo, a data de lançamento do longa no país: 11 de setembro.

Acusados por usuários do Twitter e Facebook de evocar o atentado ao World Trade Center, em 2001, a Paramount deletou rapidamente a imagem, que já havia sido utilizada em outros países, com datas diferentes. Após a polêmica na internet, o estúdio pediu desculpas pela associação involuntária.

"Nós pedimos sinceras desculpas por ter usado aquelas imagens para a promoção do lançamento do filme, que acontece no dia 11 de setembro, na Austrália”, disse a empresa em um comunicado publicado no site Buzzfeed. “Ter combinado a imagem e a data foi um erro. Nós não tínhamos a intenção de ofender ninguém e tomamos medidas imediatas para retirá-la do ar.” A data de lançamento do longa na Austrália, no entanto, não deve ser alterada.

Na nova versão cinematográfica das tartarugas mutantes lutadoras de artes marciais, que reconta a origem dos heróis, a cidade de Nova York vive uma onda de crime e violência, com o Destruidor (William Fichtner) controlando tudo, inclusive a polícia e os políticos.

Isso até os quatro irmãos Michelangelo (Noel Fisher), Donatello (Jeremy Howard), Raphael (Alan Ritchson) e Leonardo (Johnny Knoxville) surgirem dos esgotos para restaurar a ordem na cidade. Assim como no desenho animado que fez sucesso nos anos 1980, os heróis contam com a ajuda da repórter April O'Neil (Megan Fox) e do rato Mestre Splinter (Tony Shalhoub). A direção é de Jonathan Liebesman.