Topo

Woody Allen rebate acusação de não escalar negros: "Raça significa nada"

05.mai.2013 - Woody Allen vai a jogo do New York Knicks no Madison Square Garden - EFE/EPA/ANDREW GOMBERT
05.mai.2013 - Woody Allen vai a jogo do New York Knicks no Madison Square Garden Imagem: EFE/EPA/ANDREW GOMBERT

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 13h13

O diretor Woody Allen rebateu as críticas de que não contrata atores negros para seus filmes, lançadas pelo jornal "New York Daily News". Em entrevista à revista "New York Observer" disse que não escolhe o ator pelo seu tom de pele, mas pelo o que lhe parece mais certo para o papel.

"Você não contrata pessoas com base na raça. Você contrata pessoas com base em quem está correto para o papel. A implicação é que eu deliberadamente não contrato atores negros, o que é estúpido. Eu só escalo quem é certo para o papel. Raça, amizade significam nada para mim, exceto que é certo para o papel".

Segundo o site New York Daily News, Woody Allen não quis nenhum ator negro no musical da Broadway "Tiros na Broadway", uma remontagem do filme escrito e dirigido por Allen, em 1994.

Além de negar que não escala atores de propósito, o diretor ainda elogiou a nova geração de atores negros, como Viola Davis. Questionado se seria amigo do humorista Chris Rock, Allen explicou: "Ele amou meu trabalho. Quando me casei com Soon-Yi, ele me comprou um presente".

O diretor disse ainda que é amigo de Spike Lee, apesar de eles não socializarem. "Mas eu não socializo com ninguém. Também não tenho amigos brancos".