Topo

Filme expõe morosidade do sistema judicial brasileiro; veja trailer

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 14h41

Selecionado para a competição do Festival de Brasília deste ano, o documentário "Sem Pena" discute o sistema de justiça criminal brasileiro, mostrando as consequências na vida familiar e social dos acusados. O trailer do longa é divulgado em primeira mão pelo UOL

Segundo a sinopse do documentário dirigido por Eugênio Puppo, nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a terceira maior do mundo. Só perdemos para China e Estados Unidos.

"Sem Pena" desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras, para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.

O festival, que acontece entre os dias 16 e 23 de setembro, terá "Ventos de Agosto", filme do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, conhecido pelo documentário "Doméstica". O longa foi selecionado para a competição oficial do 67ª edição do Festival de Cinema Locarno, que acontece em agosto.

Completam a seleção "Branco Sai. Preto Fica", de Adirley Queirós; "Brasil S/A", de Marcelo Pedroso;  "Ela Volta na Quinta", André Novais Oliveira e "Pingo D'água", de Taciano Valério.