Topo

Warner muda a data de "Batman Vs. Superman" e evita confronto com a Marvel

Logo do filme "Batman Vs. Superman" - Divulgação
Logo do filme "Batman Vs. Superman" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 17h46

Apenas alguns dias depois de os estúdios da Marvel mostrarem sua força ao arrecadar US$ 94 milhões com “Guardiões da Galáxia”, a Warner Bros. decidiu lançar “Batman Vs. Superman: Dawn of Justice” em 3D no dia 25 de março de 2016, evitando um confronto nas bilheterias com “Capitão América 3”, que será lançado em 6 de maio de 2016, informou o site The Wrap nesta quarta (6).

Ben Affleck aparece como Homem-Morcego ao lado do Batmóvel em foto divulgada pelo diretor Zack Snyder em "Batman vs. Superman" - Reprodução - Reprodução
Ben Affleck aparece como Homem-Morcego ao lado do Batmóvel em foto divulgada anteriormente pelo diretor Zack Snyder
Imagem: Reprodução
“Batman Vs Superman” é visto pela Warner como uma pedra fundamental na adaptação do universo da DC Comics para o cinema, e o estúdio não poderia dar chance de a data de lançamento prejudicar o sucesso do filme. Era inevitável que um dos estúdios mudasse o dia, assim como não fazia sentido em Hollywood o confronto que seria a abertura simultânea de dois blockbusters de super-heróis.
Henry Cavill aparece vestido de Superman no novo filme da saga - Divulgação/Warner Bros - Divulgação/Warner Bros
Henry Cavill aparece vestido de Superman no novo filme da saga
Imagem: Divulgação/Warner Bros

Segundo um porta-voz da Warner, o estúdio não fez isso para “se encolher”, diante do rival, dizendo que março é um mês "fantástico" para lançar o filme. O fato é que março está se tornando um mês cada vez mais popular para lançamentos de grandes produções. Um exemplo recente é o último filme saga “Jogos Vorazes”, que estreou no final de março.

Outra fonte ligada à Warner declarou que a atitude do estúdio se deve à Disney e à Marvel terem tido muito sucesso nos lançamentos de filmes baseados em quadrinhos como “Capitão América: O Soldado Invernal” (lançado no início de abril) e “Guardiões da Galáxia” (no início de agosto).

A Warner ainda anunciou as datas de lançamento de vários outros títulos baseados em quadrinhos da DC, sem revelar quais heróis estarão nos filmes. “Batman Vs. Superman” será lançado na data que era prevista para “Geostorm” (ainda sem título em português), de Gerard Butler, que agora não tem dia definido para estrear em 2016.

Confira abaixo as datas de lançamento de outros filmes baseados no universo DC:

Filme da DC sem título definido: 05/08/16

Filme da DC sem título definido: 23/06/17

Filme da DC sem título definido: 17/11/17

Filme da DC sem título definido: 23/03/18

Filme da DC sem título definido: 27/07/18

Filme da DC sem título definido: 16/11/18

Filme da DC sem título definido: 05/04/19

Filme da DC sem título definido: 14/06/19

Filme da DC sem título definido: 03/04/20

Filme da DC sem título definido: 19/06/20