Topo

Conan O'Brien se emociona durante programa ao saber da morte de Williams

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 03h39

Conan O'Brien gravava normalmente o talk show "Conan", que vai ao ar pelo canal TBS, quando foi pego de surpresa pela morte do ator Robin Willians, nesta segunda-feira (11). O apresentador deu a notícia para a plateia, que lamentou, e disse ainda que estava chocado. As informações são do site da revista "Variety".

“Me desculpem por dar essa notícias para vocês", disse O’Brien, visivelmente emocionado.

O apresentador conversava com os atores Andy Richter e Will Arnett, que também lamentaram a morte de Williams: ““Ele era uma pessoa incrível e generosa. Vai ser terrível para família dele conviver com isso”, disse Richter.

Robin Williams, famoso por papéis em filmes como "Uma Babá Quase Perfeita" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia.

A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que o astro estava "enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos". Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por longo prazo --Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas. Em 2006, ele já havia ingressado voluntariamente em uma clínica para tratar o alcoolismo, depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

O ator foi indicado quatro vezes ao Oscar, ganhou dois prêmios Emmy, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Apesar da experiência como comediante nos palcos, rejeitou várias vezes apresentar o Oscar sozinho (apresentou apenas uma vez com Alan Alda e Jane Fonda em 1983).

Atualmente, Williams estava filmando a terceira sequência de "Uma Noite no Museu", em que dá vida ao presidente norte-americano Theodore Roosevelt, com estreia prevista para dezembro. O ator também voltaria a interpretar Daniel Hillard no segundo volume de "Uma Babá Quase Perfeita", anunciado para 2015. Ele também deixou pronto "Merry Friggin' Christmas", ainda sem título em português e sem estreia prevista, e a comédia "Absolutely Anything", em que ele dá voz ao personagem Dennis the Dog.