Topo

Fontes ligadas a Robin Williams afirmam que Parkinson não motivou suicídio

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 14h01

O diagnóstico de mal de Parkinson teve impacto na depressão que o ator Robin Williams estava sofrendo, mas não foi a causa de seu suicídio, segundo fontes ouvidas pelo site TMZ.

De acordo com o site, Williams estava abalado emocionalmente devido ao diagnóstico, mas pessoas ligadas ao ator alertam que a doença não era a causa de sua depressão, algo que o astro enfrentava havia anos.

O mal de Parkinson, no entanto, piorou o estado depressivo do ator. O TMZ ainda informa que ouviu médicos com quem Williams estava se tratando. Eles revelaram que estavam lhe dando medicamentos para retardar o avanço da doença, e o coquetel de remédios –que estava dando resultado—também teve um impacto negativo em seu estado emocional.

Fora isso, médicos acreditam que o próprio mal de Parkinson causa depressão nas pessoas. Mas as fontes ouvidas pelo site insistem e deixam claro que o diagnóstico não foi a causa do suicídio do ator, que, segundo elas, foi o resultado de uma depressão crônica e intensa que o ator enfrentou por muito tempo em sua vida.