Topo

Efeito colateral de remédio teria levado Robin Williams a morte, diz amigo

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 17h57

Depois da viúva de Robin Williams ter divulgado que ele sofria de mal de Parkinson, o ator e amigo da família Rob Schneider divulgou em seu Twitter uma hipótese sobre o suicídio do astro do filme "Uma Babá Quase Perfeita";

Segundo o amigo, o tratamento que ele fazia para a doença teria contribuído para sua morte."Agora que podemos falar sobre isso, #RobinWilliams estava tomando um remédio no tratamento dos sintomas do mal de Parkinson. Um dos efeitos colaterais é suicídio", escreveu ele.

Em comunicado oficial, divulgado na última quinta-feira (14), Susan Schneider disse que o ator "ainda não estava pronto para compartilhar publicamente" a sua luta contra o Mal de Parkinson.

"É nossa esperança, após a trágica morte de Robin, que os outros encontrem força para buscar o cuidado e apoio de que necessitam para enfrentar qualquer batalha que estejam travando e possam se sentir menos aflitos", disse Schneider no comunicado.

O ator de 63 anos, já premiado com o Oscar, foi encontrado enforcado em sua casa na região de San Francisco, nos Estados Unidos, por uma assistente pessoal na segunda-feira. Ele trabalhou em diversos filmes, entre eles "Uma Babá Quase Perfeita" e "Gênio Indomável".

Williams já havia falado publicamente sobre sua luta contra o álcool e recentemente havia entrado em um centro de reabilitação de Minnesota para se manter sóbrio.

A morte de Williams, que ficou famoso na década de 1970 com seu estilo cômico hiperativo inovador, sacudiu Hollywood e provocou uma onda de homenagens de atores, diretores, políticos e gerações de fãs.