publicidade

Topo

Em coma há 5 anos, Fábio Barreto tem reagido e está "mais vivo", diz mãe

O diretor Fábio Barreto na coletiva de "Lula, o Filho do Brasil" em hotel de São Paulo (30/11/2009) - AgNews
O diretor Fábio Barreto na coletiva de "Lula, o Filho do Brasil" em hotel de São Paulo (30/11/2009) Imagem: AgNews

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 19h55

Em coma há cinco anos - após sofrer um acidente de carro em 2009 -, o cineasta de "Lula, o Filho do Brasil", Fábio Barreto, começou a responder a estímulos e até balbuciou o nome de sua mulher Débora no último mês. Em entrevista ao UOL, a mãe Lucy Barreto, contou que o diretor tem “consciência mínima e é inegável que esteja se recuperando”.

Com orientação de médicos de um hospital renomado em Boston (EUA), Fábio, de 57 anos, inicialmente, passou por estímulos extra-craniano elétricos - onde foram colocados eletrodos na testa e nas maçãs do rosto do diretor. “Agora esses estímulos se completaram com outros feitos na mandíbula”, explicou a mãe, que conta que, simultaneamente, foram gravadas mensagens de pessoas da família para que ele ouvisse.
 
“Ele tem reagido, está mais alerta, mais vivo e, outro dia, ele balbuciou o nome da mulher Débora. O Fábio tentou também falar com o Luis Carlos [pai] e disse ‘papa’”, disse Lucy orgulhosa. Ela acredita ainda que Fábio voltará ao convívio com a família em breve.

A família Barreto – dona da produtora LC Barreto – continua seguindo os passos e ideias de Fábio desde seu acidente. De acordo com a mãe, há alguns projetos dele que já  estão sendo realizados como o seriado para TV “Homens de Verdade”, sobre peladeiros do subúrbio, e o longa-metragem/seriado “Amor Sem Fronteiras”.

Barreto sofreu traumatismo craniano após capotar o carro, em Botafogo (RJ), por volta das 23h do dia 18 de dezembro de 2009. Chegou a ser internado e operado no Hospital Miguel Couto antes de ser transferido para o Copa D'Or, onde ficou por pouco mais de três meses.

15 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

trentinors

neca, pare com esta bobagem de "tucanagem". Isto ja está manjado. São as pessoas honestas da nação que se ressentem com um filme que exalta um corrupto e malévolo, filme aliás, tisnado de inverdades. Sinceramente, eu não me prestaria a dirigir algo assim por dinheiro nenhum.

deusa21

É o bafo de desgraça que acompanha o Lula. Onde ele está só tem coisa ruim.