Topo

Evento traz ao Brasil diretor de filme trash que revelou Jack Nicholson

Jack Nicholson em cena de "A Pequena Loja de Horrores", de Roger Corman - Associated Press
Jack Nicholson em cena de "A Pequena Loja de Horrores", de Roger Corman Imagem: Associated Press

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 16h41

O cineasta norte-americano Roger Corman, considerado um dos mestres do cinema de baixo orçamento, virá ao Brasil para participar do Madruga Sangrenta, evento dedicado aos filmes de horror que acontece de 29 de outubro a 2 de novembro em Curitiba.

Com um currículo de mais de 400 filmes como produtor - e 56 como diretor -, entre eles o clássico cult "A Loja dos Horrores", que revelou Jack Nicholson em 1960, Corman terá uma amostra de seus trabalhos exibida no festival curitibano. O cineasta de 88 anos também é lembrado por ter ajudado a lançar nomes como Martin Scorsese, Peter Fonda e Ron Howard e foi homenageado em 2009 com um Oscar honorário pelo conjunto da obra.

Cartaz do evento Madrugada Sangrenta, que traz o diretor Roger Corman a Curitiba - Divulgação - Divulgação
Cartaz do evento Madrugada Sangrenta, que traz o diretor Roger Corman a Curitiba
Imagem: Divulgação

Além de "A Loja dos Horrores", que fará a sessão de abertura do evento, também serão projetados os filmes “A Mulher Vespa”, “O Solar Maldito” e “Frankeinstein – O Monstro das Trevas”.

Autor de "How I Made a Hundred Movies in Hollywood and Never Lost a Dime" (Como fiz uma centena de filmes em Hollywood e nunca perdi um centavo, numa tradução literal), o cineasta ministrará uma aula voltada a interessados em produzir filmes de baixo orçamento. Sua esposa, Julie Corman, também virá ao evento e conversará com o público registrado sobre sua experiência em distribuir os filmes do marido fora do sistema de exibição comercial tradicional.

As inscrições para participar devem ser feitas no site da Moro Filmes (www.morofilmes.com/credenciais), uma das realizadoras do evento.

Inédito de Zé do Caixão
Realizado durante as comemorações do Halloween, o Madrugada Sangrenta será palco também da pré-estreia mundial do curta-metragem "O Saci", novo trabalho do cineasta José Mojica Marins, criador do Zé do Caixão.

Outro destaque é a oficina de esfeitos especiais e maquiagem coordenada por Rodrigo Aragão, diretor dos filmes de terror nacionais “Mangue Negro”, “A Noite do Chupa-Cabras” e “Mar Negro”.