Topo

Tom Cruise leva a quinta parte de "Missão Impossível" ao Marrocos

Do UOL, em São Paulo*

01/09/2014 11h53

As filmagens do quinto filme da franquia "Missão: Impossível" continuam intensamente. Tom Cruise, que retorna às telonas na pele do agente Ethan Hunt, foi fotografado em Rabat, no Marrocos, neste sábado (30). Ao chegar de carro na locação, o ator acenou para os fãs. Na última semana, o americano havia sido fotografado em Viena. Segundo a Paramount, o filme também será rodado em Londres.

Filmagens no Marrocos, especialmente quando incluem estrelas de Hollywood, são repletas de segredo e muito pouco é divulgado sobre as atividades. Os profissionais que atuam, inclusive, assinam documentos se comprometendo a não revelar conteúdos e situações dos filmes ou séries.

Em Viena, Cruise foi fotografado preso a um cinto de escalada descendo por uma das laterais do edifício junto à atriz sueca Rebecca Ferguson. Alec Baldwin fará um agente da CIA responsável pela divisão do personagem de Cruise.

Tom Cruise também está à frente da produção, ao lado de J.J. Abrams e Bryan Burk. Drew Pearce, Christopher McQuarrie e Will Staples assinam o roteiro.

O quarto filme, "Missão:Impossível - Protocolo Fantastma", atingiu a marca quase US$ 700 milhões em todo o mundo e se tornou a produção de maior arrecadação de Tom Cruise. Os quatro filmes da série já somam mais de US$ 2 bilhões em bilheteria.

*Com informações da EFE