Topo

Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer falam sobre casal de "Rio, Eu Te Amo"

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 10h55

Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer vivem casal de bailarinos em crise no primeiro filme com atores de Carlos Saldanha, "Pas de Deux", segmento que faz parte de "Rio, Eu te Amo", que chega aos cinemas no dia 11 de setembro.

“A gente filmou em cima do palco, que é o lugar mais sagrado”, afirma Bruna. “(A história) tem um paralelo muito interessante com a dança e o que os personagens sentem”, completa Santoro. Os dois tiveram a ajuda da bailarina Cassi Abranches, que contou que a música escolhida fez com que ela pensasse em uma bailarina que quase voasse.

Em entrevista recente ao UOL, Santoro contou que aceitou o convite antes de saber das dificuldades de se fazer um bailarino profissional. "Foi uma experiência incrível, mas eu tive que me virar nos 30", disse ele. Mais precisamente, Santoro teve que aprender balé clássico em apenas dois dias.

"Apesar de fazer ioga, tive que trabalhar outros músculo. No dia seguinte não andava direito", disse o ator, que já havia trabalhado com Saldanha na animação "Rio".

"Rio, Eu te Amo” conta histórias de amores passageiros, eternos, em crise, amargos ou repletos de ternura. Para celebrar o amor no Rio, o longa reúne 26 estrelas nacionais e internacionais, entre elas Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis, entre outros.