Topo

Filme de Joãosinho Trinta com Matheus Nachtergaele ganha 1° trailer; veja

Pôster de "Trinta" - Divulgação/Fox Filmes - Divulgação/Fox Filmes
Pôster de "Trinta", do diretor Paulo Machline
Imagem: Divulgação/Fox Filmes

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 19h17

O longa "Trinta", cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (1933-2011) estrelada por Matheus Nachtergaele, ganhou seu primeiro trailer nesta segunda (8). O vídeo revela o início da carreira artística de Trinta, com os bastidores do primeiro desfile de escola de samba que produziu, nos anos 1970.

A famosa frase do artista, "Quem gosta de miséria é intelectual", que usava para justificar o luxo de suas fantasias, também é explorada pelo trailer, que flagra a inicial incredulidade da família e dos membros da escola de samba em relação ao trabalho do novato Joãosinho.

Dirigido por Paulo Machline, o longa conta a origem do carnavalesco, que nasceu em São Luis (MA) e se mudou para o Rio para ser bailarino. Antes de ingressar no samba e revolucionar os desfiles, Joãosinho integrou o Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio, chegando a encenar as óperas "O Guarani", de Carlos Gomes, e "Aída", de Giuseppe Verdi. 

Com roteiro de Cláudio Galperin, Maurício Zacharias, Paulo Machline, Felipe Scholl, o filme traz no elenco os atores Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhem Cortaz, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes.

"Trinta" chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de novembro.