PUBLICIDADE
Topo

Jennifer Aniston surpreende com novo papel e crítica já fala em Oscar

Jennifer Aniston aparece com cicatrizes no rosto em "Cake" - AFP/Divulgação
Jennifer Aniston aparece com cicatrizes no rosto em "Cake" Imagem: AFP/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 10h30

A namoradinha da América Jennifer Aniston surpreendeu público e crítica com sua atuação e caracterização em "Cake", exibido nesta segunda-feira (8) no Festival de Toronto.

Com cicatrizes no rosto, cabelo oleoso e roupas largas, Aniston vive uma mulher que sofre de dores crônicas e depressão após um acidente. Segundo o crítico Pete Hammond, do site Deadline, o papel pode representar uma mudança na carreira da atriz de 45 anos e uma possível indicação ao Oscar.

"Aniston provou que é uma personagem real que vai muito além das mudanças estéticas. Ela é dolorosamente boa e traz comédia e drama para esta mulher que sofre de dor crônica", escreveu Hammond. 

Sobre a ausência de maquiagem, a atriz declarou à revista "People": "É incrível e libertador deixar tudo isso de lado e ainda se olhar em uma tela gigante". Para se preparar para o papel, ela passou um tempo com um amigo dublê, que ficou viciado em remédios após um acidente de barco.

Logo após a exibição, a atriz disse a jornalistas que não esperava tantos aplausos. "Quase chorei", contou ela ao Deadline. "Quando eu li o roteiro, sabia que seria o papel de uma vida inteira. Como eu poderia recusar", disse ela.

Coincidentemente, outra beldade de Hollywood também apareceu com manchas na pele e descabelada em um filme exibido no Festival de Toronto. A legalmente loira Reese Witherspoon se mete em uma jornada exaustiva em "Wild" e também foi elogiada por seu desempenho.