Jennifer Aniston surpreende com novo papel e crítica já fala em Oscar
A namoradinha da América Jennifer Aniston surpreendeu público e crítica com sua atuação e caracterização em "Cake", exibido nesta segunda-feira (8) no Festival de Toronto.
Com cicatrizes no rosto, cabelo oleoso e roupas largas, Aniston vive uma mulher que sofre de dores crônicas e depressão após um acidente. Segundo o crítico Pete Hammond, do site Deadline, o papel pode representar uma mudança na carreira da atriz de 45 anos e uma possível indicação ao Oscar.
"Aniston provou que é uma personagem real que vai muito além das mudanças estéticas. Ela é dolorosamente boa e traz comédia e drama para esta mulher que sofre de dor crônica", escreveu Hammond.
Sobre a ausência de maquiagem, a atriz declarou à revista "People": "É incrível e libertador deixar tudo isso de lado e ainda se olhar em uma tela gigante". Para se preparar para o papel, ela passou um tempo com um amigo dublê, que ficou viciado em remédios após um acidente de barco.
Logo após a exibição, a atriz disse a jornalistas que não esperava tantos aplausos. "Quase chorei", contou ela ao Deadline. "Quando eu li o roteiro, sabia que seria o papel de uma vida inteira. Como eu poderia recusar", disse ela.
Coincidentemente, outra beldade de Hollywood também apareceu com manchas na pele e descabelada em um filme exibido no Festival de Toronto. A legalmente loira Reese Witherspoon se mete em uma jornada exaustiva em "Wild" e também foi elogiada por seu desempenho.
20 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Para um ator ganhar um Oscar atualmente basta mudar a aparência física. Engordar, emagrecer, marombar, enfear, quem se dispuser a isso é candidato com grande chance. Robert De Niro que começou com essa moda quando engordou propositadamente para "Touro Indomável". Mas este é bom ator, ao contrário de Jennifer Aniston, que é apenas personagem de si mesma.
Nossa!!!! O filme nem estreou aqui e os Entendidos em Tudo do UOL já estão criticando a péssima atuação da atriz sem nem terem assistido ao filme.