Topo

"Saga Crepúsculo" terá continuação com cinco curtas na internet

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 09h35

Os fãs do casal Bella e Edward podem secar as lágrimas. Após cinco filmes, a saga Crepúsculo estará de volta em breve, desta vez na internet, sob um olhar particularmente feminino.

A história dos vampiros, adaptada dos livros de Stephanie Meyer, ganhará cinco curtas-metragens, que vão estrear exclusivamente no Facebook no ano que vem. Os membros do elenco original, no entanto, não vão aparecer no projeto.

Por meio de uma parceria com a autora, o estúdio responsável pela saga no cinema, a Lionsgate, vai organizar um concurso, intitulado “The Storytellers - New Creative Voices of The Twilight Saga” (em português: os contadores de histórias – novas vozes criativas da Saga Crepúsculo), para escolher cinco mulheres aspirantes a cineastas para pilotarem os curtas.

As mulheres serão selecionadas por um grupo composto pelas atrizes Kristen Stewart, Kate Winslet e Octavia Spencer, a roteirista de “Frozen”, Jennifer Lee, a diretora Catherine Hardwicke,Julie Bowen e Cathey  Schulman, presidente da “Women in Film”, organização que promove a mulher na indústria cinematográfica.

Um novo negócio
A notícia da sequência na internet ganhou mais peso após a informação de que a continuação de “O Tigre e o Dragão” vai estrear diretamente no Netflix. Vice-presidente da Lionsgate, Michael Burns, prometeu mudanças nas plataformas de lançamento de filmes: "Este é a apenas o começo. Você provavelmente pode adivinhar o que pode estar por vir", disse para a “Variety”.