Topo

"Carvana ficará durante muito tempo no imaginário", lamenta Aguinaldo Silva

Do UOL, em São Paulo

04/10/2014 15h50

Após saber da morte do amigo e parceiro Hugo Carvana, o autor Aguinaldo Silva usou seu blog para relembrar como conheceu o diretor.

"Velho, bom, icônico e genial Hugo Carvana. A gente se conheceu nos ótimos tempos da série ‘Plantão de Polícia’, em 1978, mais precisamente numa reunião na casa de Daniel Filho, ali na Domingos Ferreira, eu usando sapatos de plataforma, ele com aqueles cabelos compridos que foram sua marca durante décadas. Uma reunião na qual nasceu Waldomiro Pena, o repórter do seriado ‘Plantão de Polícia’, por conta do qual, sem que eu nutrisse o menor desejo quanto a isso, deixei o jornalismo e fui parar na televisão."

"Foram três anos de seriado, e depois, muitos trabalhos juntos, dos quais, talvez o mais feliz tenha sido a novela ‘Fera Ferida’, um sucesso baseado na obra de outro de Lima Barreto. Agora, leio que ele se foi. Iremos todos nós. Mas Hugo Carvana eu sei que ficará durante muito tempo no imaginário de todos os que viram o seriado, ‘Fera Ferida’, os belíssimos filmes dele, e todos os outros trabalhos que fez na TV. Triste sábado, prenúncio de um domingo ainda mais triste, lamentou Aguinaldo.

No último sábado (27), o Festival do Rio fez uma sessão especial do filme "Vai Trabalhar Vagabundo", dirigido por Hugo Carvana.

Todos os filhos do cineasta estavam na sessão. Carvana não pode comparecer devido à saúde debilitada. No dia seguinte, ele deu entrada no hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeiro e morreu neste sábado (4), por volta das 11 horas.
 
Logo que soube da morte de Hugo Carvana a diretora do festival lamentou a perda do artista.
 
"Com a morte de Hugo Carvana uma parte da alma carioca desaparece. O festival tem grande orgulho de ter prestado esta homenagem a ele, ainda em vida", disse Ilda Santiago.
 
Veja outros famosos que lamentaram a morte do artista.