Topo

"Uma personagem quase irrecusável", diz Ana Paula Arósio sobre retorno

Ana Paula Arósio comentou o seu retorno à atuação e disse que a personagem era quase irrecusável - Reprodução/Instagram
Ana Paula Arósio comentou o seu retorno à atuação e disse que a personagem era quase irrecusável Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 23h00

Afastada da TV e do meio artístico desde 2010, Ana Paula Arósio comentou o seu retorno à atuação. A atriz participará do filme "A Floresta que se Move", uma adaptação contemporânea da peça "Macbeth", de William Shakespeare. No longa, ela interpretará Clara, uma mulher poderosa, esposa do personagem principal, Elias (Gabriel Braga Nunes), executivo de um grande banco.

Ana Paula estava com o marido na Inglaterra, quando recebeu o convite, mas as primeiras conversas com o diretor Vinicius Coimbra aconteceram na Escócia, onde foram filmadas algumas cenas.

"A gente já começou a conversar sobre a personagem, sobre o filme, sobre o que ele pensava em termos de imagem, de  interpretação. Eu já tinha o roteiro em mãos. A gente começou a fazer umas leiturinhas. Então, foi bem gostoso, um jeito suave de começar a trabalhar a personagem. Foi importante a gente ter esse tempo para conversar, para dar um pouco de risada antes da 'pedreira'. É uma personagem quase irrecusável. Um privilégio de se fazer", disse a atriz, em depoimento gravado e exibido pelo "Fantástico" na noite deste domingo (12).

"O que me encantou foi porque eu achei o roteiro muito bem amarrado. Uma adaptação incrível dessa história. Fiquei encantada com a Clara justamente por conta disso", admitiu.

Ana Paula Arósio está afastada da TV desde 2010, quando desistiu de ser a protagonista da novela "Insensato Coração" e se "isolou"' em um sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Em março, ela reapareceu ao cuidar de seu visual no salão do cabeleireiro e maquiador Duda Molinos, na capital paulista.

Gravações

As três semanas de gravações do filme "A Floresta que se Move" em Punta Del Este, no Uruguai, deixaram Ana Paula Arósio animada. Um amigo da atriz contou ao UOL que ela confidenciou ter ficado "muito feliz" com o retorno ao trabalho. "Ela gostou de voltar a atuar e, apesar do ritmo intenso das gravações, adorou tudo e estava emocionada em rever os amigos. A Ana voltou para casa bem feliz, bem realizada", disse a fonte.

A atriz também retornou a Londres, onde mora com o marido, de visual novo por causa do filme do diretor Vinícius Coimbra. "Fizemos uma proposta de um cabelo um pouco repicado e com mechas avermelhadas e ela adorou. Achou diferente, já que nunca tinha feito algo parecido", disse o hairstylist Ezequiel Blanc, que postou uma foto nos bastidores das filmagens ao lado de Ana Paula.

Amigo de Vinícius Coimbra e convidado para ser o responsável exclusivo pelo cabelo de Ana Paula, Ezequiel diz ficou encantado com a atriz: "Supersimpática. Aceitou tudo de boa, participava das conversas com toda a equipe, jantava e almoçava com todo mundo. Um amor. Sem falar que ela é linda, deslumbrante e me pareceu mais magra do que a gente via no passado", explicou Ezequiel, que confirmou a empolgação da atriz com o trabalho. "Isso ficou claro. Dava para perceber a entrega e animação de Ana Paula". 

O lançamento de "A Floresta que se Move" está previsto para acontecer somente no ano que vem.