Topo

Revelada a arte conceitual feita por desenhista para o filme "E.T."

Imagens conceituais de "ET: O Extraterrestre" - Divulgação
Imagens conceituais de "ET: O Extraterrestre" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 08h33

Imagens conceituais para a criação do boneco do filme "E.T. - O Extraterrestre" foram divulgadas nesta terça (14). Elas mostram os desenhos do ilustrador Ed Verreaux, que, seguindo instruções de Steven Spielberg, se baseou em fotos dos olhos do poeta Carl Sandburg’s e do físico Albert Einstein.

O diretor disse em entrevistas da época que buscava um rosto "que só uma mãe amaria" e que queria ao mesmo tempo uma expressão de inocência e sabedoria para o alienígena de "E.T.".

Os desenhos preliminares de Verreaux, que também trabalhou com Spielberg em filmes como "Poltergeist", "O Império do Sol" e os três primeiros longas de Indiana Jones, mostram diferentes opções de cabeça e expressões faciais que o boneco teria que executar no longa de 1982. Há também desenhos de como a criatura poderia ter sido, com diferentes formatos de cabeça e tons nos olhos.

As imagens foram lançadas em antecipação ao lançamento no mercado internacional de um box de Blu-Ray com clássicos do diretor norte-americano. Você pode ver a imagem completa no site da Empire Online.