Topo

Leonardo DiCaprio se une ao Netflix para lançar documentário ambientalista

Leonardo DiCaprio é produtor de documentário ambientalista que será lançado no Netflix - Getty Images
Leonardo DiCaprio é produtor de documentário ambientalista que será lançado no Netflix Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2014 09h01

O Netflix se uniu a Leonardo DiCaprio para lançar o documentário ambientalista “Virunga”, que será lançado simultaneamente pelo serviço de streaming e em cinemas de Nova York e Los Angeles, no dia 7 de novembro.

Segundo a revista “Hollywood Reporter”, o filme mostra os conflitos entre ativistas que protegem gorilas de caçadores e as indústrias que ameaçam o habitat dos animais no Virunga National Park, na República Demcrática do Congo. DiCaprio é o produtor executivo do documentário, que é dirigido por Orlando von Einsiedel.

O ator, engajado em causas ambientalistas, elogiou a produção. “Filmes como ‘Virunga’ são histórias poderosas que abrem uma janela para a incrível diversidade cultural e natural do nosso mundo, as forças que estão ameaçando destruí-la, e as pessoas que estão lutando para protegê-las. Fazer uma parceria com o Netflix nesse filme é uma oportunidade animadora para informar e inspirar indivíduos a se engajarem nesse assunto”, disse ele em um comunicado oficial.

Ted Sarandos, chefe de conteúdo do Netflix, também falou sobre o filme. “Leo intuitivamente entende que não há nada como o poder dos filmes para alcançar o coração e as mentes das pessoas. Com ‘Virunga’, nós iremos trabalhar com Leo para introduzir os espectadores do mundo inteiro a uma história incrível que deixará o público intrigado até o último ato”