Topo

Mães pedem para Disney criar princesa com síndrome de Down

A americana Delaney, de 1 ano, é fã de "Frozen". Mãs pedem para Disney criar uma princesa com síndrome de Down - Reprodução/Facebook
A americana Delaney, de 1 ano, é fã de "Frozen". Mãs pedem para Disney criar uma princesa com síndrome de Down Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 12h23

As americanas Keston e Andrea são mães de Delaney, que tem pouco mais de 1 ano, tem síndrome de Down e é fã da animação "Frozen".

Preocupadas com a grande influência e pouca diversidade da indústria cultural, o casal resolveu criar uma petição para que a Disney crie uma princesa com síndrome de Down.

A petição foi colocada no ar no dia 1º de Outubro, mês da consciência de Síndrome de Down, e em 30 dias, já são mais de 58 mil assinaturas do mundo todo, inclusive do Brasil. A meta foi estipulada em 59 mil.

"A Disney traz lições de moral maravilhosas, mas ainda é tímida em uma área crítica. Que lições maravilhosas da diversidade, compaixão e aceitação a Disney poderia ensinar aos nosso filhos se ela promovesse heróis e heroínas com alguma deficiência", diz o texto da petição.

O artista italiano Alexsandro Palombo já havia recriado princesas da Disney com deficiência. Em seus desenhos, a Branca de Neve aparecia em uma cadeira de rodas e Pocahontas sem braço.