Topo

Steve Carell vive treinador perturbado em "Foxcatcher"; veja trailer

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 17h21

Uma das apostas para o Oscar 2015, o longa "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo" ganhou seu primeiro trailer legendado em português brasileiro, divulgado em primeira mão pelo UOL.

O vídeo mostra a relação intensa e conflituosa entre os personagens principais, interpretados por Channing Tatum e Steve Carell, muito elogiado pela crítica por sua atuação.

Dirigido por Bennett Miller, vencedor do prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes, o filme conta a história real do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Tatum). Ele é convidado pelo herdeiro milionário John du Pont (Carell) para se mudar para sua mansão e ajudar a formar o centro de treinamento Team Foxcatcher, na Pensilvânia, visando aos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul.

Lá, ele mata a tiros David Schultz (Mark Ruffalo), medalista de ouro na luta greco-romana nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984. Os motivos do crime, no entanto, nunca foram esclarecidos. Du Pont, que morreu na prisão em 2010, sofria de  esquizofrenia.

E. Max Frye e Dan Futterman ("Capote") assinam o roteiro. O longa estreia em 14 de novembro nos Estados Unidos e no dia 29 de janeiro de 2015 no Brasil.