Topo

Craig volta a viver James Bond em "Spectre", ao lado de Bellucci e Waltz

Do UOL, em São Paulo*

04/12/2014 09h09Atualizada em 08/12/2014 11h44

O próximo filme do agente secreto britânico James Bond ganhará o nome de "Spectre" e será mais uma vez protagonizado por Daniel Craig, ao qual se juntam dois nomes de peso: Christoph Waltz e Monica Bellucci. Sam Mendes também voltará como diretor de mais um filme da saga do 007. O título e elenco do 24º filme foram anunciados em Londres, na manhã desta quinta-feira (4) em uma entrevista coletiva realizada pela Eon, Sony e MGM.

Como musa da saga, que promete fazer James Bond suspirar, a italiana Bellucci será Lucia Sciarra e terá a companhia da francesa Léa Seydoux (de “Azul é a Cor Mais Quente”), no papel de Madeleine Swanne.

Christoph Waltz deve ser o vilão do filme, cujo nome foi anunciado apenas como Oberhauser. No conto "Octopussy", de Ian Fleming, Hannes Oberhauser aparece como um instrutor de esqui e escalada austríaco, que estabelece uma relação paternal com Bond, e é morto durante a Segunda Guerra. No entanto, acredita-se que o personagem de Waltz seja Franz, filho de Hannes. Outra especulação é de que Oberhauser pode ser apenas um disfarce para Ernst Stavro Blofeld, antigo vilão da série, que aparece em filmes como "Moscou Contra 007", "007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade" e "007 - Nunca Mais Outra Vez".

"Todo mundo vê James Bond desde a infância. Ele é uma lenda, quase uma mitologia moderna. Para participar disso, você não precisa pensar, você faz e é só isso", se limitou a afirmar Waltz, de 58 anos.

"Temos que ser maiores e melhores do que em 'Skyfall'. É simples assim", disse Daniel Craig, referindo-se ao filme anterior da série. "Eu não sei muito bem, eu li o roteiro esta manhã", e de qualquer maneira, "eu não vou dizer nada, vocês terão que esperar", declarou o ator de 46 anos que já interpretou em três ocasiões James Bond, em "Casino Royale", "Quantum of Solace" e "Operação Skyfall".

"Eu fiquei super-animada. Francamente, é um sonho", declarou Léa Seydoux. "Eu não sei o que farei exatamente no filme", acrescentou a atriz, Palma de Ouro em Cannes em 2013. Ela revelou ainda ter recebido a boa notícia há oito meses. Para a atriz, uma Bond Girl deve ser "sexy, forte", mas também, "atualmente, mais sensível e vulnerável".

A sensual Monica Bellucci vê, por sua vez, 007 como "o homem ideal, um homem protetor, generoso, mas ao mesmo tempo misterioso, perigoso e sexy".

 

Em uma breve sinopse do enredo, a Sony Pictures Entertainment revelou detalhes: "Uma mensagem enigmática sobre o passado de Bond o leva a um rastro para descobrir uma sinistra organização. Enquanto M luta contra forças políticas para manter a existência do serviço secreto, Bond despe camadas de enganações para revelar uma terrível verdade por trás de Spectre."

Nos livros de Ian Fleming, Spectre é a sigla da organização terrorista chamada Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion. A agência é liderada pelo supervilão Blofeld e começou como um pequeno grupo de criminosos. Mais tarde, tornou-se uma grande organização com um grande centro de treinamento.

Completam o elenco Dave Bautista (o Drax de "Guardiões da Galáxia"), como Mr. Hinx, e Andrew Scott (o Moriarty da série "Sherlock"), como Denbigh. Desta vez, quem interpretará M, chefe do Serviço Secreto de Inteligência, será Ralph Finness, e não mais Judi Dench. Fria e calculista, a personagem era defendida pela atriz desde “GoldenEye” (1995).

O estúdio que vai produzir o novo filme do agente 007 também divulgou o novo Aston Martin DB10, que será guiado por Bond em suas novas aventuras.

O filme começa a ser rodado nesta segunda-feira (8) e a estreia está marcada para o dia 25 de outubro de 2015 no Reino Unido, 29 no Brasil e 8 de dezembro nos EUA. As filmagens devem acontecer no México, Roma, Marrocos, Alemanha e Áustria, além de Londres, no estúdio Pinewood.

Lançado em 2012, "Skyfall" é último filme da franquia e o mais rentável, com bilheteria de mais de US$ 1,1 bilhão no mundo todo.

* Com informações de agências internacionais