Topo

Arnold Schwarzenegger revive exterminador no 1º trailer do novo filme; veja

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 17h02

"O Exterminador do Futuro: Gênesis", novo capítulo da franquia criada pelo cineasta James Cameron, ganhou nesta quinta-feira (4) seu primeiro e tão aguardado trailer.

Recheado de explosões, o vídeo em inglês mostra cenas da violenta guerra global entre máquinas e humanos, com Arnold Schwarzenegger de volta ao papel que o consagrou no cinema, de exterminador série T-800, incluindo imagens restauradas de sua primeira versão, de 1984.

O trailer também traz a atriz Emilia Clarke (a Daenerys Targaryen da série "Game of Thrones") no papel de Sarah Connor, que já foi de Linda Hamilton, uma das líderes da resistência contra o sistema de inteligência artificial Skynet.

O quinto filme da saga "O Exterminador do Futuro" se passa na desolada Los Angeles de 2029, após a eclosão da batalha entre robôs e humanos, que se rebelam contra a dominação tecnológica. Na Califórnia do futuro, John Connor (Jason Clarke) comanda o grupo de resistência, com o combatente Kyle Reese (Jai Courtney) como seu braço direito.

No futuro, a trama retoma o ponto da narrativa do primeiro longa, quando Reese, que viria a ser o pai de John, é enviado a 1984 para salvar Sarah Connor, a mãe, de um exterminador programado para matá-la.

J.K. Simmons, Dayo Okeniyi, Matt Smith, Sandrine Holt, Michael Gladis e Lee Byung-hun também estão no elenco.

Com direção de Alan Taylor ("Thor: O Mundo Sombrio" e episódios de "Game of Thrones"), "O Exterminador do Futuro: Gênesis" estreia no dia 2 de julho de 2015. A história ganhará ainda duas novas continuações, em 2017 e 2018.