Topo

Pixar apresenta "Divertida Mente" na Comic Con e confirma "Os Incríveis 2"

Cena da animação "Divertida Mente", da Pixar - Divulgação
Cena da animação "Divertida Mente", da Pixar Imagem: Divulgação

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 18h52

O presidente dos estúdios Pixar, Jim Morris, falou em um dos painéis do terceiro dia da Comic Con Experience em São Paulo. Ele apresentou o filme "Divertida Mente", que terá o mesmo diretor de "Monstros S.A.", Pete Docter.

O painel começou com um vídeo, muito aplaudido, apresentando o trabalho dos estúdios, com filmes como "Monstros S.A.", "Up" e "Toy Story", assim como bastidores do estúdio, com o trabalho de programadores, animadores, músicos e artistas.

Os primeiros sete minutos do longa foram mostrados com exclusividade em seguida. "Ainda não está completamente pronto", disse Morris. A projeção teve aplausos de pé da plateia de cerca de duas mil pessoas no auditório Thunder.

O filme mostra diversas emoções antropomórficas como alegria, tristeza, raiva e medo, que agem como funcionários divertidos dentro da mente de uma garotinha. Entre os trabalhos está arquivar as memórias da pequena Riley, assim como guiá-la pelo mundo conforme ela cresce.

"A tristeza começa a ganhar força quando Riley chega a uma nova escola", contou Morris, que produziu "Ratatouille" e "Wall-E". "Ela acaba perdendo a Alegria, que leva a uma jornada dentro da garotinha, conforme eles visitam diversos aspectos de sua identidade", completou.

"A mente de Riley está sempre em construção, com ilhas de alegria, e gerador de namorados imaginários quando ela chega à adolescência", afirmou.

Um divertido vídeo mostrou a confusão de um jantar de família, quando o pai e a mãe revelam ter suas próprias equipes internas de emoções controladoras. Um dos trechos mais aplaudidos foi quando a mãe fantasia com um piloto de helicóptero brasileiro galã, que Morris depois disse que foi modelado em um brasileiro.

"É um filme muito único, que faz as pessoas pensarem sobre como funcionam as suas próprias emoções", concluiu o presidente. O filme tem previsão de lançamento para 7 de julho de 2015.

Sequência de "Os Incríveis"

Morris disse que haverá uma continuação para "Os Incríveis" e que "os personagens que todos os fãs adoram vão ter o seu retorno". Mas ele falou que ainda não poderia revelar mais nada sobre a continuação.

Sobre o novo filme no mundo de "Procurando Nemo", "Procurando Dory", com previsão de lançamento para junho de 2016, o executivo fez mistério com relação ao conteúdo.

Durante o painel, Morris também falou que levou tempo para que o estúdio resolvesse fazer "Toy Story 4". "Queríamos ter a certeza de que faríamos algo incrível. Esse novo filme será, de muitas formas, uma história de amor", declarou.

Por fim, o curta "Lava" foi mostrado. Ele mostra uma ilha vulcânica consciente que vive ao longo de milhares de anos em busca de amor.