Topo

Dona Florinda quer fazer filme sobre sua história de amor com Bolaños

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 10h13

Florinda Meza pretende fazer um filme que conte a história de amor dela e de Roberto Bolaños, criador do Chaves e Chapolin, informou a imprensa mexicana. Bolanõs morreu no dia 28 de novembro, aos 85 anos.

Florinda e Bolaños só oficializaram a união em 2004, mas estavam juntos desde os anos 1970, quando começaram a trabalhar juntos em "Chaves". Na época, ela tinha 22 anos e ele, 42.

De acordo com Maria Antonieta de las Nieves, a intérprete de Chiquinha, o romance começou quando Bolanõs ainda era casado com Graciela Fernández, com a qual teve seis filhos.

Em uma entrevista para o canal Bio, Florinda disse que ela e Bolaños foram muito agredidos na época, vítimas dos meios. "Eu era uma 'roubamaridos' malvado e ele era um desgraçado que abandonou os filhos, mas ele nunca os deixou. Era um pai extraordinário".

Florinda também pode incluir no filme a vontade de ser mãe, o que nunca foi possível já que Bolanõs havia feito vasectomia pouco antes de se conhecerem.

Essa não será a primeira incursão de Florinda no cinema. Ela já havia participado de outras produções, como "El chanfle" (1979) e "Charrito" (1984) e "Musica de Viento" (1988), todos escritos por Bolanõs.