Topo

"Cinquenta Tons de Cinza" estreará no Festival de Berlim

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 12h13

Além de ter o trailer mais visto do ano, o filme "Cinquenta Tons de Cinza" conseguiu também uma estreia de prestígio. A adaptação do best-seller de E.L. James será exibida em uma sessão de gala do Festival de Berlim, no dia 11 de fevereiro de 2015. 

Segundo o site Deadline, o evento contará com a presença da diretora, Sam Taylor-Johnson,  da autora e dos protagonistas, Dakota Johnson e Jamie Dornan, que vivem Anastasia Steele e o Sr. Grey.  O filme deve estrear no Brasil no dia seguinte, 12 de fevereiro.

Em termos de audiência, esse é a maior aposta do festival, além do novo filme de Terrence Malick, "Knight Of Cups", que está na competição, e "Cinderella", de Kenneth Branagh, que terá exibição especial. 

Mais romântico do que erótico

Em março deste ano, cenas do filme foram exibidas a alguns jornalistas nos Estados Unidos. Segundo a revista "Variety", elas foram mais românticas do que eróticas. "As cenas pareciam uma história de amor, não a relação sadomasoquista retratada no livro de mesmo nome que abre a trilogia best-seller de E.L. James", divulgou a publicação.

O longa começou a ser filmado em novembro de 2013, no Canadá. Também estão no elenco Luke Grimes, Eloise Mumford, Jennifer Ehle, Marcia Gay Harden e a cantora Rita Ora. A direção é de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool"). Grimes ("True Blood") interpreta o irmão de Grey, Jennifer Ehle faz a mãe de Anastasia e Victor Rasuk será José, fotógrafo amador e amigo da protagonista.

A trilogia literária foi traduzida em 52 línguas e já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.