Topo

Seth Rogen vai de surpresa a estreia de "A Entrevista" em cinema dos EUA

O ator e diretor Seth Rogen saúda o público em sessão de estreia de "A Entrevista" - Jonathan Alcorn/Reuters
O ator e diretor Seth Rogen saúda o público em sessão de estreia de "A Entrevista" Imagem: Jonathan Alcorn/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/12/2014 17h52

O ator Seth Rogen pegou o público de surpresa ao aparecer para a estreia da comédia "A Entrevista", em uma sessão na madrugada desta quinta-feira (25), na sala de cinema Cinefamily, em Los Angeles. O comediante, que escreve e dirige o polêmico longa-metragem, estava acompanhado do parceiro na direção, Evan Goldberg.

"Muito obrigado por virem. Pensamos que isso não fosse mais acontecer", disse Seth de acordo com um relato no site JustJared.com. "Este é nosso bairro, nós moramos nos arredores", completou Evan. 

"Se não fosse por cinemas como este e pessoas como vocês isso literalmente jamais iria acontecer. Então, obrigado", concluiu Seth, em um discurso em frente à tela de cinema, ao lado de papais noéis vestidos como o Tio Sam.

História de uma dupla de jornalistas de celebridades que viaja à Coreia do Norte e arma um plano para matar o ditador Kim Jong-Un, "A Entrevista" virou alvo de um incidente internacional semanas antes de sua estreia depois que hackers roubaram dados da Sony Pictures e ameaçaram divulgá-los caso o estúdio insistisse em lançar o longa.

Após os primeiros vazamentos - que revelaram desde dados pessoais e bancários de funcionários até fofocas de bastidores de Hollywood -, a Sony recuou e anunciou o cancelamento da estreia de "A Entrevista". A decisão gerou críticas até do presidente Barack Obama, que apoiado em informações do serviço de inteligência americano creditou a ação a hackers norte-coreanos e classificou-a como "ato de vandalismo".

Nesta quarta, após negociações com redes de cinemas independentes e serviços de streaming de vídeos online, a Sony decidiu fazer um lançamento limitado do filme.