Topo

Scarlett Johansson deve estrelar versão live-action de "Ghost in the Shell"

Scarlett Johansson e a heroína do filme "Ghost in the Shell", Major Motoko - Vanity Fair/Reprodução
Scarlett Johansson e a heroína do filme "Ghost in the Shell", Major Motoko Imagem: Vanity Fair/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 19h16

Depois de meses de muitos rumores, Scarlett Johansson assinou com a DreamWorks Pictures para estrelar uma adaptação do clássico mangá de ficção científica “Ghost in the Shell”, que já deu origem a um cultuado longa japonês de animação lançado em 1995. A informação é do site da revista “Variety”.

Quem deve dirigir o filme é Rupert Sanders. Avi Arad e Steven Paul serão os produtores, e o roteiro será de Bill Wheeler. Fontes também disseram à “Variety” que o estúdio Paramount também deve se envolver no projeto. Diretor da DreamWorks, Steven Spielberg é um grande fã da animação japonesa e há muito tempo queria fazer um filme baseado nela.

A história original se passa no ano e 2029, quando é possível entrar na mente das pessoas por meio de computadores. Nesse contexto, um hacker, conhecido como Puppet Master, é caçado por um grupo secreto de policiais especializados em crimes cibernéticos, o Esquadrão Shell. O grupo é chefiado pela Major Motoko, que é metade humana metade máquina, e, no decorrer da investigação, se vê diante de uma grande conspiração.

De acordo com o site Comic Book Resources, a DreamWorks tenta fazer uma versão live-action de “Ghost in the Shell” desde 2008. A atriz Margot Robbie (de “O Lobo de Wall Street”) estava em negociação para o papel antes de o estúdio resolver fazer a proposta a Scarlett, que tem estrelado filmes de ação como “Lucy” e “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Ainda segundo a “Variety”, a participação da atriz no projeto pode ajudá-lo a decolar.