Topo

"Guardiões da Galáxia" é indicado a prêmio do Sindicato de Roteiristas

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 18h04

O Sindicato dos Roteiristas Americanos, Writers Guild (WGA), anunciou nesta quarta-feira (7) os indicados aos prêmios de melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado para este ano. 

Os vencedores serão anunciados no dia 14 de fevereiro em cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York. Ao todo, 12 mil integrantes do WGA votaram. A premiação ocorrerá apenas uma semana antes da entrega do Oscar, marcada para 22 de fevereiro.

A grande surpresa foi a indicação de James Gunn e Nicole Perlman ao prêmio de melhor roteiro adaptado por "Guardiões da Galáxia". Se eles ganharem, o filme --produção da Disney inspirada em quadrinhos da Marvel-- será o primeiro longa de super-heróis e a terceira ficção científica premiada com  o WGA depois de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004) e “E.T. O Extraterrestre" (1982).

Além de “Guardiões da Galáxia”, os outros indicados para melhor roteiro adaptado foram "Sniper Americano", "Garota Exemplar", "O Jogo da Imitação" e "Livre".

Disputarão na categoria de melhor roteiro original "Boyhood: Da Infância à Juventude", "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo", "O Grande Hotel Budapeste", "O Abutre" e "Whiplash - Em Busca da Perfeição".

O retrospecto do Sindicato dos Roteiristas de escolher como vencedor os roteiros que acabam ganhando o Oscar é apenas mediano. A temporada de prêmios de Hollywood começa neste domingo (11), com o Globo de Ouro.

A premiação será em 14 de fevereiro em cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York. As indicações para roteiros de televisão foram anunciadas no mês passado, e o canal HBO foi o destaque.

Veja o trailer legendado de "Guardiões da Galáxia"