Angelina Jolie encontra Papa Francisco e exibe seu novo filme no Vaticano
Angelina Jolie partiu para Roma em uma missão especial na manhã desta quinta-feira (8). Segundo a revista "US Weekly", ela esteve no Vaticano para mostrar "Invencível", segundo filme dirigido por ela.
Papa Francisco não pôde assistir à projeção do filme por ter outros compromissos, mas quis conhecer Jolie, a quem recebeu "de um modo rapidíssimo", informou à Agência Efe uma fonte da Santa Sé.
A exibição contou com a presença de Luke Zaperini - filho de Louis, o homenageado do filme. A atriz e diretora afirmou estar honrada pelo convite. "Ser convidada com o meu filme no Vaticano é uma honra e uma grande homenagem à história que eu contei em 'Invencível', a vida do herói Louie é um grande exemplo de força e perdão", afirmou a atriz em uma nota oficial.
Recentemente, Jolie contou que dirigir a produção fez com que ela recuperasse sua fé, se reaproximando de Deus.
O longa conta a história dramática do atleta olímpico e herói de guerra Louis Zamperini, interpretado por Jack O'Connell. Louie sobrevive em uma jangada por 47 dias após o avião militar em que estava ser abatido durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, além de conseguir ficar vivo após o acidente, ele é capturado pela Marinha japonesa, que faz dele um prisioneiro de guerra.
Ao término da projeção, Jolie, acompanhada por dois de seus seis filhos, cumprimentou o papa, acrescentou a fonte. "Invencível" conta a história real de Louie Zamperini, um atleta olímpico em Berlim 1936 e que foi prisioneiro das forças japonesas na Segunda Guerra Mundial.
A projeção foi feita em um pavilhão dentro dos Jardins Vaticanos e assistida também por Luke Zamperini, filho de Louie, cuja vida já tinha sido contada em 2010 pela escritora Laura Hillenbrand em um livro de enorme sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.