Topo

Atriz brasileira será filha de Steve Jobs em filme dirigido por Danny Boyle

A atriz Perla Haney-Jardine em cena no filme "Future Weather" - Divulgação
A atriz Perla Haney-Jardine em cena no filme "Future Weather" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2015 21h51

A atriz brasileira Perla Haney-Jardine, 17 anos, vai interpretar a filha de Steve Jobs, Lisa, na nova cinebiografia do empresário. A informação foi divulgada pelo site da revista "The Hollywood Reporter". 

Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, a menina mudou-se com sua família para Asheville, na Carolina do Norte. Seu pai é um diretor venezuelano e sua mãe produtora de cinema.
 
A garota já fez algumas pequenas participações em filmes como "Kill Bill: Volume 2", "Água Negra" e "Homem-Aranha 3". O filme sobre Steve Jobs será dirigido por Danny Boyle e terá Michael Fassbender como o cofundador da Apple.
 
O longa será uma adaptação da biografia de Jobs, escrita por Walter Isaacson. De acordo com a revista, Seth Rogen deverá interpretar Steve Wozniak, amigo de Jobs que o ajudou a fundar a empresa.
 
Durante muitos anos, Jobs negou a paternidade de Lisa. Porém antes de desenvolver o Macintosh, o empresário criou o "Apple Lisa", em homenagem à filha. O computador, revolucionário para a época, foi o primeiro PC a ter um mouse e uma interface gráfica.