Topo

Ator de "Star Wars" é hospitalizado com pneumonia

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 05h19

Peter Mayhew, intérprete do personagem Chewbacca na franquia “Star Wars”, teve uma crise de pneumonia e foi hospitalizado neste último final de semana. A mulher do ator, Angie Mayhew , confirmou a notícia em um post feito na conta de uma rede social do marido, na tarde desta segunda-feira (19).

“Olá, pessoal! Obrigado a todos pela boa energia, orações, boas vibrações e pensamentos felizes. Peter está realmente no hospital com pneumonia. Ele vai fazer uma recuperação completa e espero que receba alta dentro de alguns dias. Os médicos estão incrivelmente felizes com a melhoria. Desculpem a ausência, deixamos nossos tablets em casa, por isso não fomos capazes de enviar mensagens. Vou me certificar de que ele apareça no final do dia. Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada”, dizia ela.

Segundo o site TMZ, a doença obrigou Mayhew a cancelar uma aparição agendada em uma loja de quadrinhos no Texas. O webmaster do site de Peter também tranquilizou os fãs da saga.

“Ei, pessoal, aqui é o Rick. O Peter está se recuperando bem de sua crise de pneumonia. Ele agradece as boas energias”, escreveu ele através do Twitter do ator.

Em 2013, o intérprete de Chewbacca foi submetido a uma cirurgia de substituição dos dois joelhos.

Atualmente ele está recuperado da intervenção e é garantido na sequência "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força", um dos filmes mais aguardados para este ano, que tem previsão de chegar aos cinemas em 18 de dezembro.

O ator Peter Mayhew com seu personagem Chewbacca e atualmente - Reprodução - Reprodução
Peter Mayhew com seu personagem Chewbacca de "Star Wars" e atualmente
Imagem: Reprodução