Topo

Duelo Batman x Superman não vai desapontar fãs, diz coreógrafo do filme

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 15h34

O aguardado duelo do filme "Batman e Superman: Alvorecer da Justiça", que colocará frente a frente dois dos maiores super-heróis do mundo, não vai desapontar os fãs dos personagens. Pelo menos para Guillermo Grispo, coreógrafo responsável por criar e desenvolver as cenas de luta do longa.

"Há um pensamento de que Batman não tem chance, que o Superman vai esmagá-lo como um inseto. Mas quando você vê o filme, e como tudo acontece, há uma explicação muito inteligente a respeito de porque eles teriam o primeiro confronto, apesar de parecer totalmente que o Batman esteja em desvantagem", disse Grispo, em entrevista ao jornal argentino “Los Andes”.

Segundo o coreógrafo, que já atuou em produções como “Kingsmen: O Serviço Secreto" e "Hércules", a ideia era desenvolver os movimentos dos embates de maneira mais técnica, comparadas às dos filmes do diretor Christopher Nolan, da recente trilogia “O Cavaleiro das Trevas”.

"Agora Batman vai lutar do jeito que eu sempre sonhei vê-lo lutar. Ele é um personagem tão preparado para as artes marciais que você pode fazer um monte de coisas com ele, mas os cineastas normalmente não vão até o fim. Mesmo nos últimos filmes de Nolan as cenas de ação não eram muito boas do ponto de  vista técnico de artes marciais, de coisas como coreografia, filmagens, movimentos de câmera ruins”, disse Grispo.

Dirigido por Zack Snyder, "Batman e Superman: Alvorecer da Justiça" trará no elenco Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Amy Adams, Gal Gadot e Laurence Fishburne. As filmagens foram concluídas em dezembro, no Marrocos.

O longa é a grande promessa para expandir o universo cinematográfico da DC Comics, que quer seguir os lucrativos passos que a Marvel conseguiu com os filmes dos Vingadores. O filme tem previsão de lançamento para 24 de março de 2016.