Topo

Michael Bay se desculpa por imagens reais de acidente em trailer; assista

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 12h10

Michael Bay pediu desculpas às famílias de quatro oficiais da Força Aérea dos EUA, que morreram em um acidente de avião de 1994, depois que as imagens do desastre foram usadas no trailer de "Projeto Almanaque", produzido por Bay e dirigido por Dean Israelite. O filme deve estrear no Brasil no dia 26 de fevereiro. 

No trailer do filme, os personagens assistem a imagens de um acidente em uma tela de computador desencadeado depois que eles começaram a viajar no tempo. As famílias das vítimas do acidente que aconteceu na base da Força Aérea do Estado de Washington entraram em contato com os responsáveis para exigir desculpas e a remoção do material do longa.

Em seu pedido de desculpas, Bay também afirma que pedirá a remoção imediata das imagens. "Infelizmente eu soube hoje que 'Projeto Almanac', produzido pela minha empresa, Pratinum Dunes, e dirigido por um estreante e talentoso diretor, usou uma cena de dois segundo do clipe real do acidente do B-52", escreveu em comunicado. "Quando o diretor apresentou o cliple para mim, eu realmente pensei que o clipe era parte de um efeito visual criado, como muitos outros no filme".

"Eu deixo diretores criarem seus filme na Platinum e dou a eles enormes responsabilidades. Bem, infelizmente, uma decisão ruim foi tomada ao usar uma imagem real, sem perceber o impacto que isso teria sobre suas famílias".

A filha de um dos oficiais mortos no acidente, Whitney Thompson, aceitou os pedidos de Bay. "Sr. Bay, agradeço profundamente os seu pedido de desculpas e sua resposta rápida", disse ela. "Eu aprecio sua vontade de admitir que esse foi um acidente real e que foi um erro o uso das imagens". A Paramount já sinalizou que irá aceitar o pedido de Bay de cortar as imagens.