Topo

Quentin Tarantino começa a filmar o seu novo faroeste, "The Hateful Eight"

Pôster do filme "The Hateful Eight", de Quentin Tarantino - Divulgação
Pôster do filme "The Hateful Eight", de Quentin Tarantino Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 16h11


O cineasta Quentin Tarantino já começou a rodar o seu novo faroeste “The Hateful Eight” ("os oito detestáveis", em livre tradução). As filmagens estão acontecendo na cidade de Telluride, Colorado.

De acordo com o site Variety, o estúdio Weinstein Company, que tem os direitos do filme, está planejando lança-lo ainda em 2015. Juntaram-se ao elenco os atores James Parks, Dana Gourrier, Zoe Bell, Gene Jones, Keith Jefferson, Lee Horsley, Craig Stark e Belinda Owino.

O elenco oficial havia sido anunciado em novembro de 2014, quando Channing Tatum e Demian  Bichir se juntaram ao time de atores.
Bichir viverá um dos “oito detestáveis” do título, o personagem “Bob”. Os outros sete serão Samuel L. Jackson, como Major Marquis Warren; Kurt Russell, como John “The Hangman” Ruth; Jennifer Jason Leigh, como Daisy Domergue; Walton Goggins, como Chris Mannix; Tim Roth, como Oswaldo Mobray; Michael Madsen, como Joe Gage, e Bruce Derne, como o General Sanford Smithers.

O filme, segundo faroeste de Tarantino após “Django Livre” (2012) _que faturou US$ 425 milhões em todo o mundo_, se passa nos Estados Unidos pós-Guerra Civil. A história é ambientada em na região montanhosa e gelada do Estado de Wyoming.

Os produtores são antigos colaboradores de Tarantino: Richard N. Gladstein, Stacey Sher e Sannon McIntosh. Harvey Winstein, Bob Winstein e G. Mac Brown são os produtores-executivos, e Coco Francini e William Paul Clark são os produtores associados.