Topo

Santoro está tentando conciliar agenda para encarnar Jesus em "Ben-Hur"

Rodrigo Santoro tenta espaço na agenda para atuar em "Ben-Hur" - Rogerio Resende/R2Foto/Divulgação
Rodrigo Santoro tenta espaço na agenda para atuar em "Ben-Hur" Imagem: Rogerio Resende/R2Foto/Divulgação

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

23/01/2015 10h13

Empolgação não falta. Mas questões de agenda ainda impedem Rodrigo Santoro de dizer o "sim " oficial ao convite para interpretar Jesus Cristo na refilmagem do clássico "Ben-Hur". Escalado para a série de TV "Westworld", da HBO, com estreia prevista para este ano nos Estados Unidos, o brasileiro está tentando conciliar os dois compromissos.

Ben-Hur - Reprodução - Reprodução
Cena do clássico "Ben-Hur", de 1959
Imagem: Reprodução

"Recebi o convite para fazer essa participação absolutamente simbólica, um personagem de arquétipo muito poderoso, muito forte. Mas eu já tinha me comprometido com a HBO pra fazer a série. As produções estão em contato, tentando ajustar as datas. A série veio antes, tem uma prioridade. Mas eles estão empenhados em fazer a coisa se resolver. Não está na minha mão essa decisão", contou o ator ao UOL.

Na verdade, a decisão de Santoro já foi tomada. No Rio para divulgar seu próximo filme, "Golpe Duplo", em que atua ao lado de Will Smith, o ator não esconde que gostaria de se juntar ao elenco da nova versão, dirigida por Timur Bekmambetov. Previsto para 2016, o longa-metragem traz Jack Huston no papel principal e Morgan Freeman como Ildarin. Na trama, Ben-Hur, um nobre que vive anos de escravidão após ser traído por um amigo, terá visões do Messias pregando em Jerusalém e depois sendo crucificado.

"Estou pensando em encarar! A história não é sobre Jesus Cristo, quem viu o clássico sabe que ele pontua a trama. Mas é um personagem tão forte que, se eu tiver a oportunidade de vivenciar um pouquinho da trajetória dele, de experimentar um pouco isso, acho que vou aprender muito. Vai ser um ganho pessoal muito grande. E isso já me atrai", conclui.