Topo

Julianne Moore, Eddie Redmayne e elenco de "Birdman" vencem o SAG

25.jan.2015 - Eddie Redmayne e Julianne Moore exibem os troféus recebidos no SAG Awards  2015 - Eric Charbonneau/Invision for People/AP Images
25.jan.2015 - Eddie Redmayne e Julianne Moore exibem os troféus recebidos no SAG Awards 2015 Imagem: Eric Charbonneau/Invision for People/AP Images

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 08h13

O Sindicato de Atores dos Estados Unidos (Screen Actors Guild, em inglês) entregou no domingo (25) seus prêmios às melhores interpretações do cinema e da televisão. No cinema, o destaque ficou com Eddie Redmayne de "A Teoria de Tudo", Julianne Moore por "Para Sempre Alice" e o elenco de "Birdman".

Ao interpretar uma professora que descobre estar no estágio inicial do Alzheimer, Julianne Moore se fortalece para o Oscar com mais um prêmio de melhor atriz. Ele agradeceu a seus parceiros profissionais por terem “apoiado cada escolha estranha que eu já fiz", disse, no palco.

Já o prêmio de melhor ator para o britânico Eddie Redmayne surpreendeu. Com Michael Keaton, que protagoniza “Birdman”, na frente da bolsa de apostas, Redmayne conquistou os votantes pela transformação no físico Stephen Hawking.

Birdman cresce na disputa
Escrito e dirigido por Alejandro González Iñárritu, “Birdman” acabou vencendo na categoria melhor elenco.  A produção já tinha vencido o principal prêmio de produtores de Hollywood, o prêmio Producers Guild of America. Com os últimos troféus, o filme cresce na disputa pelo Oscar, com nove indicações, mesmo número da comédia de Wes Anderson, "O Grande Hotel Budapeste".

Os vencedores do Producers Guild têm seguido o caminho de vencer o prêmio de melhor prêmio da academia, maior honra da indústria cinematográfica, nos últimos sete anos.


Confira os destaques da premiação do SAG para TV.

Cinema

Melhor elenco:
"Birdman"

Melhor ator:
Eddie Redmayne, "A Teoria de Tudo"

Melhor atriz:
Julianne Moore, "Para sempre Alice"

Melhor ator coadjuvante:
J.K. Simmons, "Whiplash: em busca da perfeição"

Melhor atriz coadjuvante:
Patricia Arquette, "Boyhood: da infância à juventude"

Televisão


Melhor elenco dramático:
"Downton Abbey"

Melhor elenco em comédia:
"Orange is the New Black"

Melhor ator dramático:
Kevin Spacey, "House of Cards"

Melhor atriz dramática:
Viola Davis, "How to Get Away with Murder"

Melhor ator de comédia:
William H. Macy, "Shameless"

Melhor atriz de comédia:
Uzo Aduba, "Orange Is the New Black"

Melhor ator em minissérie ou filme para televisão:
Mark Ruffalo, "The Normal Heart"

Melhor atriz em minissérie ou filme para televisão:
Frances McDormand, "Olive Kitteridge".