Topo

Best-seller de autoajuda "O Segredo" será adaptado para o cinema

Capa do livro "O Segredo", que será adaptado para o cinema - Divulgação
Capa do livro "O Segredo", que será adaptado para o cinema Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 21h45

O best-seller de autoajuda "O Segredo", escrito pela australiana Rhonda Byrne, será adaptado para o cinema. Raja Gosnell (de "Os Smurfs") deverá ser o diretor da adaptação. A informação foi publicada no site da revista "The Hollywood Reporter". A obra já vendeu mais de 28 milhões de cópias no mundo e foi traduzida para mais de 52 línguas.

O livro e um documentário, ambos lançados em 2006, falavam sobre o poder do pensamento positivo capaz de mudar a vida das pessoas para melhor.

Na obra, a autora defende a ideia de que "os pensamentos são muito mais do que simples pensamentos". Segundo ela, os pensamentos emitem frequências vibratórias que atraem outras frequências semelhantes. Portanto, de acordo com o livro, se você desejar algo, você irá consegui-lo. Porém, os únicos pensamentos que "atraem" são os positivos. O "segredo" está em pensar, pedir, acreditar e receber.

"Nós pegamos o documentário e o livro e usamos para criar uma narrativa completa e original", disse Robert Cort à revista. Os produtores esperam que o filme comece a ser produzido em maio deste ano.