Topo

"Fiquei doente", diz James Franco sobre polêmica com o filme "A Entrevista"

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 10h36

A polêmica envolvendo o filme "A Entrevista" bateu forte em James Franco. No Festival de Sundance para promover seu novo filme, "I Am Michael", o ator falou que a pressão foi tão grande que acabou atingindo sua saúde e ele ficou doente. "Havia essa pressão e muita atenção sobre isso – atenção em um nível que você nunca imaginou. Foi um choque em meu sistema e eu fiquei doente. Mas eu nunca temi pela minha segurança ou qualquer coisa parecida", disse ele.

O longa, que conta a história de dois jornalistas (Seth Rogen e James Franco) recrutados pela CIA para exterminar o líder norte-coreano Kim Jong, motivou uma série de ameças e ataques de hackers à Sony. A estreia chegou a ser cancelada, mas depois o estúdio voltou atrás e anunciou o lançamento. O filme chega ao Brasil nesta quinta (29). 

"Estava fora de minhas mãos. Era uma situação onde não havia nada que eu pudesse fazer. Assim que a imprensa foi acionada, e eles tiraram o filme dos cinemas, não havia nada a fazer. Eles não estavam olhando pra mim para tomar decisões", contou Franco. Apesar de tudo isso, o ator diz que não se arrependeu em nenhum momento de ter feito o filme.

Durante a entrevista no festival de filmes independentes, Franco também falou do novo filme, em que leva a vida de Michael Glatze aos cinemas, ex-ativista dos direitos LGBT, que em 2007 renunciou a sua homossexualidade para tornar-se cristão.

Uma das cenas mais comentadas é a que Franco faz um ménage a trois com Zachary Quinto e Charlie Carver. "Eu sabia que [o diretor] Justin [Kelly] não a levaria a cena muito longe. Então encenei com segurança. Fui até onde podia antes que ele dissesse 'corta'.

Para Justin, há um grande momento na cena, em que Franco lambe a axila de Charlie. Franco, no entanto, diz não se recordar. "Eu nem me lembro o que aconteceu. Acho que eu estava indo para isso mais do que eles", afirmou o ator.