Topo

Roberto Carlos se defende e diz que sempre teve respeito por Tim Maia

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 09h04

Após cena polêmica do filme "Tim Maia", na qual esnoba o "Síndico" nos bastidores de um show, Roberto Carlos se defendeu afirmando que sempre teve o maior respeito pelo cantor. A cena foi excluída pela Globo na versão adaptada para a TV.

"Tem muita coisa que eu só fiquei sabendo que aconteceu depois de ver o filme, porque, na verdade, muita coisa eu não vi acontecer. Aquele negócio de jogar o dinheiro, eu nunca soube disso. Aquilo, para mim, foi uma absoluta novidade porque eu nunca soube que tivesse acontecido", disse o cantor, em entrevista ao "Programa Amaury Jr.", na madrugada desta quarta-feira (28), na Rede TV!.

"Eu sempre tive o maior respeito pelo Tim [Maia]. E não teria admitido que ninguém fizesse aquilo com ele", acrescentou o "Rei", em seguida.

Na cena, as notas são amassadas e jogadas rispidamente no chão. Antes disso, Tim ainda é recebido com desdém, ganhando botas usadas das mãos de Roberto Carlos. Toda essa passagem do filme foi limada pela Globo, que preferiu mostrar um depoimento do próprio Roberto, contratado da emissora, elogiando o amigo e exaltando como ele, o Rei, foi importante para o sucesso de Tim.

O corte feito pela Globo na versão adaptada para a TV gerou revolta em redes sociais. Fãs que viram o filme e depois assistiram à série reclamaram muito da forma como foi abordada, na TV, a conturbada amizade entre Roberto Carlos e Tim Maia, que conviveram durante a juventude, na Tijuca. 

Ainda durante a entrevista, o cantor fala sobre a autobiografia que está produzindo. "Estou escrevendo a minha biografia, sim, e tenho certeza de que ninguém irá escrever a minha história melhor do que eu. Porque ninguém sabe melhor da minha vida do que eu".

"Na verdade, não estou escrevendo. Eu estou gravando. Já gravei a minha história até a jovem guarda. Não estou me poupando nem me protegendo", completou.