Topo

Hugh Jackman se anima com possibilidade de Wolverine se unir à Marvel

Hugh Jackman em seu papel mais emblemático, Wolverine, de X-Men - Divulgação
Hugh Jackman em seu papel mais emblemático, Wolverine, de X-Men Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/02/2015 06h27

Depois do anúncio que o Homem-Aranha voltaria a integrar o time de super-heróis da Marvel no cinema, Hugh Jackman se mostrou empolgado com a possibilidade de Wolverine, que está sob licença da 20th Century Fox, também integrar o esquadrão formado por personagens como o Homem de Ferro e os outros Vingadores.

"Essa é uma notícia muito emocionante. Eu sempre amei a ideia de unir o mundo dos quadrinhos, no qual você pudesse ver Wolverine enfrentar o Homem de Ferro”, imaginou.

Apesar disso, o ator australiano reconheceu, em entrevista ao site ScreenCrush, que não tem muita esperança que isso aconteça. Jackman disse que a chance de um acordo entre Fox e Marvel enquanto interpreta o personagem é provável baixa.

"Eu acho que é ótimo. Tenho certeza que no momento em que tudo isso for resolvido, já vai ter passado o meu prazo de validade. Não dá para saber", disse ele que interpreta Wolverine há 15 anos.

Atualmente ele está promovendo o filme "Chappie", no qual vive Vincent, e tem estreia marcada para 6 de março. O longa de ficção científica, dirigido por Neill Blomkamp, narra a história de um robô que possui inteligência artificial e é roubado por gângsteres que têm planos maquiavélicos para ele.

Parceria de gigantes

Aguardado há anos, a Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios anunciaram juntas, na madrugada desta terça-feira (10), que o Homem-Aranha passará a integrar o universo Marvel no cinema. O super-herói vai aparecer pela primeira vez em um novo longa da Marvel antes de recomeçar sua saga na nova casa. O próximo filme do Homem-Aranha já tem até data: 28 de julho de 2017.

O novo acordo possibilita, inclusive, que o Homem-Aranha entre para o time dos Vingadores e os vindouros filmes da saga, já que até então os direitos do personagem no cinema eram exclusivos da Sony. Rumores dão conta de que o super-herói já pode aparecer na terceira parte da saga, "Os Vingadores: Infinity War", ou em "Capitão América 3: A Guerra Civil" -- este último baseado em uma HQ que conta com a aparição do Homem-Aranha.