Topo

"Cinquenta Tons de Cinza" tem recepção mista do público em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 08h49

O UOL acompanhou a pré-estreia de "Cinquenta Tons de Cinza" no Shopping Eldorado, em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (12), para saber o que o público achou da adaptação do primeiro livro da trilogia de E.L.James. Apesar de receber críticas em relação à química do casal e à ausência dos detalhes do livro, a maioria dos espectadores, predominantemente mulheres, diz ter aprovado o longa com o sadomasoquista Christian Grey (Jamie Dornan) e a inocente Anastasia Steele (Dakota Johnson). 



Entre os críticos, o filme não está tendo a mesma sorte e arrancou apenas risadas do cerca de 350 jornalistas que acompanharam uma sessão especial no Festival de Berlim. "A personagem é muito ingênua e muito jovem, e o filme gira em torno dos problemas do casal. A atuação de Dakota Johnston tem alguns momentos de brilho, mas as cenas de S&M são fracas, assim como o drama", opinou Jan Schulz-Ojala, do "Tagesspiegel", um dos principais jornais de Berlim, na saída da sessão. Para os críticos do UOL, o filme é fraco, não diz a que veio, mas, mesmo assim, deve se dar bem nas bilheterias.

No Brasil, onde a estreia oficial acontece nesta quinta (12), o longa foi classificado pelo Ministério da Justiça como não recomendado para menores de 16 anos. Nos Estados Unidos, o filme recebeu a classificação R, que significa que menores de 17 anos desacompanhados de um adulto responsável não podem assistir ao filme.